Rádio Rede Luziânia 📻🎙️❤️

quarta-feira, 28 de fevereiro de 2018

Empate com sabor de vitória para o Luziânia contra o Formosa


 
Formosa GO | 28.02.2018 (quarta-feira)

No Brasil colônia habitavam por onde hoje situa-se o estado de Goiás, os valorosos índios Goyazes. Diz ser daí a origem do nome de nosso estado. Os Goyazes tinham fama de serem bons lutadores. O encontro dos dois times goianos que disputam o Campeonato Brasiliense nessa quarta-feira (28), teve algo de um embate digno dos melhores guerreiros. A arena foi o estádio Diogão na cidade histórica de Formosa, o antigo Arraial dos Couros, a Vila Formosa da Imperatriz, no leste de ‘Goyaz’.
As duas equipes estavam com o pensamento todo voltado para a classificação, e o jogo de hoje seria fundamental para os planos futuros dentro da competição. O time da cidade foi logo colocando em campo um potencial ofensivo de qualidade. Logo no inicio o camisa 9 Wesley Brasília mostrava que estava a fim de dar trabalho. Mas o Luziânia também tinha seus planos de combate e não estava desligado. Logo aos 7 minutos, Júlio cobrou boa falta para o Luziânia, Perivaldo pega o rebote e chuta por cima do gol,  assustando o goleiro Daniel. Depois disso foi pressão do Bosque Formosa. Aos 15 e aos 17 Weslley Brasília chegou com perigo ao gol azulino. Aos 26, Cleyton, Deivid e Anjinho pelo Luziânia fez boa jogada e Índio não aproveita e a bola se perde na lateral de campo. China bate forte e o goleiro Daniel segura firme. Como quem não faz leva, aos 28 minutos valeu a máxima, Vecci e Bruno Lopes tabelam,  Weslley Brasília chuta a bola, ela raspa no travessão e vai morrer lá no fundo do gol, inaugurando o placar para o Formosa. O Luziânia teve boas chances de atacar durante o primeiro tempo, faltando objetividade ao ataque. O Luziânia foi para o vestiário com a derrota parcial.

O jogo do Luziânia no segundo tempo foi outro. Saíram Anjinho e Clayton e o jogo ganhou muito mais velocidade principalmente nas laterais. No primeiro minuto Ronaldo e Pedro que entraram na segunda etapa já mostram mais rapidez no jogo. O time do Formosa já não tinha aquele calor do jogo no primeiro tempo. Castro Jr se posiciona para colocar bola na frente do ataque. Aos 10 minutos o Mito mandou um cruzamento na medida para Índio que não aproveita. Deivid faz falta em Weslley e leva perigo na cobrança do Marcos Paullo ao gol do Ricardo Dida que faz muito boa defesa. China começa boa jogada no meio de campo e é desarmado pela zaga do Tsunami. Aos 16 minutos, Weslley Brasília recebe bola na entrada da grande área, na disputa com Dedé ele força a jogada, Weslley cai e o juiz marca pênalti. O próprio Brasília cobra e faz. 2 x 0 Formosa em cima do Luziânia. Logo depois do pênalti Jairo tira Júlio e coloca no jogo Weberty (Catatau). A partir dos 24 minutos a lateral do Luziânia se transforma. Ganha muita rapidez e qualidade com as substituições.


Aos 24:51, Pedro recebe bola, coloca na área e nosso Índio guerreiro, chuta com capricho e a bola entra. Gol do atacante Índio para o Luziânia. O China pelo meio infiltra as melhores bolas para o ataque do Luziânia. O time flui muito bem do meio para o ataque na parte final do jogo. Aos 30 minutos o atacante Weslley Brasília recebe falta no meio de campo. Fica caído e precisa ser atendido pela equipe médica da ambulância do jogo. Até o fechamento da matéria não havia informações sobre o estado de saúde do jogador do Formosa. Aos 30 minutos Pedro corre pela lateral esquerda, cruza na área e aquele que havia entrado a pouco, Weberty, O Catatau, coloca a bola no fundo do gol. Empate de guerreiros que não se entregaram. Tom e China cruzam boas bolas na área e por detalhe o Luziânia não amplia. Nos acréscimos os lutadores deram os últimos golpes em busca da vitória. O jogo termina em 2 a 2. Empate com sabor de vitória para o Luziânia que perdendo de 2 a 0, buscou o resultado e conquistou mais um ponto para o Luziânia nesse sétimo empate que vale pontos em busca da classificação para o mata-mata do campeonato. O próximo jogo do azulino é contra o líder Gama, dia 03.03.2018, às 15:30, no estádio Serra do Lago em Luziânia.
Reportagem Arley da Cruz
Fotos Arley da Cruz | Benilton Sampaio - ExtraB


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atalho do Facebook