Rádio Rede Luziânia 📻🎙️❤️

domingo, 18 de fevereiro de 2018

Luziânia vence de novo e avança forte no candangão



 Luziânia GO 18.02.2018 (domingo)

O time do Luziânia entrou em campo no estádio Zequinha Roriz, o Serra do Lago, contra o Samambaia neste domingo (18.02) com os ânimos renovados depois da primeira vitória na competição contra o Bolamense. A cobra-cipó também vinha de vitória na rodada do meio de semana. O azulino goiano começou com mudança do técnico Jairo Araújo no meio campo. Saiu China para a entrada do meia Tom. A modificação surtiu efeito com um jogo mais focado nas laterais de campo. O camisa 6 Júlio César do Samambaia tomava sempre a iniciativa pela lateral esquerda levando boas jogadas para cima do goleiro Márcio. Aos 10 minutos, Anjinho recebeu uma boa bola na lateral direta passa para Cleyton que cruz na área, Paranaguá não consegue o cabeceio e a bola se perde pela linha de fundo. Aos 21 minutos Perivaldo recebeu cartão amarelo depois de uma forte falta sobre o Felipe do Samambaia. Aos 23 Anjinho faz fila em cima da zaga adversária e recebe falta na frente da grande área, Gilmar Baiano cobra e a bola passa pertinho do gol de Uoston do Samambaia. Aos 24 minutos do primeiro tempo, Paranaguá sente o músculo posterior da coxa direita e deixa o campo para a entrada de Chulapa. Aos 27 Diego recebe uma bola pela direita do ataque do Samambaia e chuta forte por sobre o gol do azulão. Aos 34 Tom cruza a bola e Chulapa do Luziânia não aproveita. O primeiro tempo termina em 0 a 0 e ambas equipes saem de campo com boas expectativas para a volta do intervalo.

No segundo tempo o Luziânia veio com tudo pra cima do Samambaia que havia corrido demais no primeiro tempo, o time de Goiás iria aproveitar do cansaço da equipe oponente. Na volta Diego entrou no lugar de Deivid no Luziânia e o Samambaia veio sem mudanças. Logo aos 2 minutos, Gilmar do Luziânia arriscou de longe, o goleiro Uoston bate roupa e a bola cai na frente do China, que afoito, chuta sozinho por cima do gol.  Rodrigo Barros, zagueiro azulino recebeu uma forte falta do Diego do Samambaia, deixando preocupado o banco do Luziânia, ele se recupera e continua no jogo. Aos 8, Cleyton chuta forte e Uoston defende novamente o gol do Samambaia. Márcio pouco trabalhou no jogo.

No minuto 17, pelo lado esquerdo, China recebe bola do Castro Jr, cruza na área e Anjinho marca o gol para a Associação Atlética Luziânia. Aos 24 o Samambaia cobra falta sem proveito que passa sobre o gol do Márcio. Aos 25, Pedro Neto estreia pelo Luziânia no lugar de Anjinho, dando mais velocidade na lateral direita. Logo depois de entrar, Pedro Neto dibra dois na pequena área, cruza para Chulapa, ele não domina, China recebe e marca de novo pelo Luziânia, 2 a 0 Luziânia. A cobra-cipó não se abalou e Kiko que entrou na segunda etapa continuou levando perigo ao gol do Luziânia. Aos 35 minutos do segundo tempo, Chulapa teve uma torção no joelho direito, como o Jairo já havia feito as três substituições, Chulapa continuou em campo, no sacrifício, para ajudar a equipe azul. Depois do gol do Luziânia, o jogo ficou no domínio dos goianos. Aos 49, o árbitro Rafael Diniz apita o fim do jogo e os jogadores do Luziânia celebram com a torcida que se fizeram presente no estádio Serra do Lago.

 Luziânia termina a sétima rodada em 7º colocado e juntamente com Real, Brasiliense e Ceilândia, que também tem 10 pontos. Luziânia e Ceilândia são os únicos invictos no campeonato. Na próxima quarta-feira o Luziânia viaja para Minas Gerais, onde enfrenta o Paracatu, time da cidade mineira, em jogo que foi adiado da terceira rodada por causa da forte chuva que caiu no Frei Norberto. O Samambaia enfrenta o Bolamense no próximo domingo, dia 25 de fevereiro, no Rorizão.

Reportagem Arley da Cruz Fotos Benilton Sampaio - ExtraB

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atalho do Facebook