Rádio Rede Luziânia 📻🎙️❤️

quinta-feira, 22 de março de 2018

Vitória do Luziânia sobre o Gama coloca o Azulão na SemiFinal



Luziânia vence o jogo dentro do Bezerrão, elimina o Gama e se classifica para a semifinal do Campeonato Brasiliense 2018



A Associação Atlética Luziânia chegou ao jogo de volta contra o Gama pelas quartas de final do Candangão 2018 pensando na desvantagem frente ao adversário. Isso porque a equipe alviverde conseguiu empatar o primeiro jogo dos dois times. Nesta quarta feira (21/03) no estádio Bezerrão na cidade satélite do Gama, só uma vitória colocaria o time goiano na semifinal.

O jogo começou com o Gama no ataque. Tarta avançou pelo meio campo e no primeiro minuto já chutou bola perigosa no gol de Márcio do Luziânia. Aos 6 minutos do primeiro tempo, Roberto Pitio chegou de frente para o gol e Perivaldo teve que fazer falta na meia-lua, recebe cartão amarelo, Fábio Gama tenta chutar por baixo da barreira mais erra o chute.
O time do Luziânia começou o jogo com certo nervosismo, naturalmente. Até os 10 do primeiro tempo minutos o Gama dominou a partida. O tempo passava e o técnico Jairo Araújo, pedia para os jogadores ficarem mais próximos uns dos outros. Essa mudança de postura fez com que o Luziânia pudesse tocar mais bola e manter a posse durante o jogo. Diego, camisa 7 do azulão, trabalhava bola no meio de campo e aos 16 minutos ele toca bola para o Índio, que na corrida consegue colocar nos pés do China que não aproveita e é desarmado pelo pentacampeão Lúcio, Zagueiro do Gama.
Aos 19 minutos David do Luziânia chuta forte e a bola passa a esquerda do gol do Víctor Brasil. Ronaldo corre pela lateral e leva perigo para a defesa do Gama. No minuto 25 do primeiro tempo, Robston recebe na frente do gol e marca para o Gama, o auxiliar da arbitragem Daniel Henrique levanta a bandeira e marca impedimento. Fábio Gama chega com perigo pela zona de ataque. 29 minutos e o técnico Jairo precisa sacar o Ronaldo, com dores no ombro direito e coloca o camisa 14 Luizinho. Aos 32 minutos, Pitio chega com perigo e Rodrigo Barros se joga na bola para a defesa do Luziânia. O meio de campo do Luziânia trabalha bola com o Castro Jr, aos 38 minutos a bola chega para o Gilmar que cruza na medida, Índio cabeceia para baixo a bola entra por entre as pernas do goleiro Victor Brasil mais a arbitragem declara impedimento na jogada.

SEGUNDO TEMPO

O inicio da segunda etapa começou com muito perigo para o Luziânia. Fábio Gama aos 2 minutos, bateu escanteio, a zaga cortou mal e na sobra, o zagueiro Lúcio chutou forte, a bola bateu no travessão e saiu por sobre o gol de Márcio. O China pelo Luziânia, na sequência chutou uma bola forte que o goleiro Victor Brasil espalmou para fora do gol. O time do Luziânia não se acomodou e demonstrou o ânimo necessário para sair com a vitória. A partir dos 20 minutos do segundo tempo, o Gama passou a ter maior domínio da partida, acuando o Luziânia na defesa. A torcida do verdão só esperava para dar aquele grito de gol.

GOL


Foi aos 27 minutos que o time do Luziânia recuperou a bola do jogo. Castro Jr toca para Vinícius, ele dribla no meio de campo, toca para o Luizinho na intermediária, o meia espera a hora certa de passar a bola, ela chega nos pés de Gilmar Baiano, quando a bola chega no limite da linha de fundo, ele cruza a bola para a área do Gama, Vinícius é derrubado quando tenta chegar na bola, quando a bola encontra o China, ele domina e chuta, com todo capricho do mundo a bola da classificação do Luziânia, um lindo gol, que a torcida do azulino comemora enquanto fica muda a grande torcida do Gama que lota o Bezerrão.

Depois do gol, a ansiedade é evidente nos jogadores. Jairo tira Gilmar e coloca em seu lugar o Rodrigo Canela, jogador experiente que ajuda os companheiros em manter o placar. O Luziânia ainda consegue chegar algumas vezes ao ataque, mas a defesa do Luziânia era o único interesse neste momento. Os zagueiros goianos seguraram com qualidade o ataque do Gama, que não conseguia mais criar jogadas de perigo ao gol do Luziânia. Nos acréscimos, o camisa 15 do Luziânia, Rodrigo, que acabara de entrar foi expulso. O arbitro deu três minutos a mais de tempo para as equipes. 

Quando o juiz apitou o fim do jogo, toda uma cidade em Goiás celebrava a classificação de seu time. Os torcedores presentes no estádio puderam ser os primeiros a receber a gratidão dos jogadores pelo apoio, destacando a Força Azul. Depois de comemorar bastante os jogadores seu reuniram no circulo central do Bezerrão para agradecer a classificação.

PREFEITO PÉ QUENTE

Mais uma vez o prefeito Cristóvão é decisivo no apoio e nos resultados do time do Luziânia. Os recursos municipais destinados ao esporte e lazer foram anualmente aplicados de forma a valorizar as atividades e os espaços esportivos. Mas além disso sua presença no estádio traz vibrações positivas para o time. Justamente no momento que Cristóvão chegou no estádio Bezerrão, no Gama, aos 28 minutos do 2º tempo de jogo, foi marcado o gol decisivo que garantiu a classificação do time para a semifinal.

O Brasiliense também se classificou e agora visita o Luziânia para o primeiro jogo das semifinais do Candangão 2018. O jogo será no estádio Serra do Lago no domingo (25/03), às 15:30. 

Reportagem Arley da Cruz

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atalho do Facebook