Rádio Rede Luziânia 📻🎙️❤️

segunda-feira, 2 de abril de 2018

Governo de Luziânia inaugura duas novas escolas


As inaugurações de duas novas unidades das Escolas Padrão Século XXI do governo de Goiás foram entregues nesta segunda-feira (02/04) para a população de Luziânia. No mês de março já haviam sido inauguradas as duas unidades do distrito do Jardim Ingá.

A primeira escola inaugurada fica no bairro São Caetano e já está em funcionamento. Os alunos, juntamente com a população da cidade se reuniram para participar da inauguração. O governador de Goiás, Marconi Perillo, que cumpre pesada agenda às vésperas de deixar a chefia do estado, fez questão de participar da entrega. O prefeito de Luziânia Cristóvão Tormin, agradeceu a preocupação do governador com as cidades do entorno, que outrora ficavam esquecidas, tidas como cidades do 'nem', onde não chegavam os mesmos benefícios de centros próximos da capital goiana. A realidade com a administração de Perillo é outra. Todas as cidades do entorno são atendidas e recebem todas a mesma atenção, independente de sigla partidária.

A segunda unidade fica no Jardim Brasília Sul, bairro mais afastado da Luziânia tradicional que agora conta com diversos serviços de infraestrutura. Segundo a secretária de educação de Goiás, Raquel Teixeira, "construir escolas em bairros afastados do centro, como essa Padrão Século XXI, é uma demonstração clara de que o prefeito está comprometido com todos os cidadãos de Luziânia".
A unidade do Jardim Brasília Sul aguarda as definições e deve se tornar o primeiro colégio militar de Luziânia.


Reportagem Arley da Cruz

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atalho do Facebook